Antes de qualquer coisa, se você chegou aqui aleatoriamente, recomendo ler esse antes:
30 dias de algo — dia 0
Esse é o texto explicando o desafio, se você quer saber do que se trata, é só clicar aqui pra ler!
Agora, começando a falar sobre o primeiro dia desse desafio, que não sei bem se quero chamar de desafio. Tá certo que é, de fato, um desafio, mas essa palavra talvez dê um peso muito maior do que deveria.
Enfim…
Não sei se você que tá lendo sabe, mas eu sou CLT. Trabalho das 8h às 18h — mentira, porque eu tenho horário flexível, então é das 7h40 às 17h40 —, e só isso já come basicamente meu dia inteirinho. Até eu chegar em casa, já são 19h.
Antes, eu ia pra academia de manhã, mas porque era literalmente do lado do meu trabalho, então não precisava de grandes trajetos pra ir de um lugar a outro, e isso já facilitava minha vida em 97%. Porém, fui demitida, e a academia que antes era perto, ficou completamente fora de mão quando arrumei outro emprego.
Sempre treinei em uma academia de rede e gostava muito de lá, mas ela mudou de dono e foi pra outro lugar pra ser um CT (Centro de Treinamento). Tudo melhorou quando descobri que ela ia ser perto do meu emprego atual e corri me matricular. Fiz a inscrição em junho e me passaram que a inauguração ia ser em agosto. Os meses se passaram, troquei de emprego de novo e, adivinha? AINDA MAIS PERTO DA NOVA ACADEMIA!!!!!
Seria um sonho se a vida não tentasse me sabotar sempre.
A inauguração de agosto foi adiada pra outubro.
É…
Eu já tinha colocado na mente que ia dar início ao projeto Dua Lipo, com o objetivo de emagrecer até o show da Dua Lipa, dia 15 de novembro — sacou o trocadilho com lipo, emagrecimento, etc?…. —, então não tinha como começar só em outubro, eu não ia dar conta.
Falei: quer saber? Vou dar um jeito.
Tenho o benefício do Wellhub (falecido Gympass), então paguei e falei que ia começar a fazer academia aqui perto de casa até que a outra inaugurasse.
E é aí que entra meu desafio.
Não vou dizer que eu falhei já no dia 1, mas ele não foi tão bom quanto eu pensei que seria.
Vamos aos motivos:
Final de mês. Quem é que tem algo na geladeira no final do mês? E pior ainda, quem é que tem DINHEIRO pra comprar qualquer coisa a essa altura do campeonato? Minha geladeira é só gelo e ar, nem água tem de tão frio que tá;
Dito isso, não me alimentei da forma que deveria. Não comi meu pão com ovo e mamão, usei meus últimos 5 reais pra comprar um pastel de frango na padaria. Pelo menos ele era assado. E pelo menos eu comi mamão depois.
Eu falei ontem pra minha terapeuta: “você quer apostar quanto que vai chover MUITO amanhã, só porque decidi que vou pra academia?”, ela riu bastante e o tempo vai estar assim a semana inteira:
Sério, faz um tempo que não tem tantos dias seguidos de chuva. Estão tentando me sabotar, e dessa vez não sou eu!!!!
Sendo assim, não fui pra academia. Mas não significa que não fiz meus exercícios! Tenho colchonete e tornozeleiras de singelos 5kg que eu usei bem até demais em exercícios feitos em casa mesmo. E eu sei que fiz bem, porque já consigo sentir meus glúteos abalados.
Então, pequei na alimentação o dia inteiro, mas a minha desculpa é que tô comendo o que sobra. Mas semana que vem meu vale-refeição vai cair e as coisas vão ser diferentes! Vou até colocar foto de algumas refeições por aqui, tá bom pra vocês?
Sei que ainda tá muito cedo, mas já me senti bem hoje simplesmente por conseguir cumprir algo que me propus a fazer. Foi meio enviesado? Foi. Mas antes eu não tava nem saindo do lugar.
Espero que amanhã seja melhor que hoje. Um dia de cada vez, né?
E como foi por aí?
enna, amei que nada te abalou.
choveu? toma meus pesinhos ☝️
sem dinheiro? toma esse pastel assado de frango (contém proteína) ☝️
voce me inspirou a escrever minha última news:
https://catherinescudeler308.substack.com/p/3-tudo-ou-nada
voce me motiva, nao desista 💖💥
estamos com você!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!