Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de ju 𐙚。˚₊

caramba… eu me sinto assim o tempo todo. acordo tentando acreditar no "nossa, como é bom aproveitar minha própria companhia", até que passo por um barzinho e vejo amigos juntos, rindo e bebendo, como se fosse o momento mais legal do mundo – e eu queria estar ali. já cansei de postar indiretas nos stories esperando ser chamada pra sair, até que aceitei que nunca sou a primeira opção de ninguém :) é difícil enxergar o céu azul e o sol lindo quando você se sente tão só. amizades preenchem lacunas que nenhum outro tipo de relação alcança, e essa falta só cresce em mim a cada dia. queria poder aparecer na sua casa com um potão de sorvete e a intenção de passar horas nos confortando fazendo tudo que nos deixam felizes, mas... é isso. você sempre acertando em cheio, e olha. você nasceu pra isso sim.

Expand full comment
Avatar de j.

Ameeei o texto!!! Me identifiquei demais. Eu sempre fui muito independente, desde nova acostumei a fazer tudo por conta própria e, sinceramente, às vezes isso é beeem cansativo. Com o tempo, fui me forçando não só a encarar as coisas sozinha, mas também a gostar disso. E posso dizer que aquela sensação estranha que você teve indo pro cinema ou saindo do café… ela vai passando (pelo menos comigo foi assim).

Eu sentia exatamente a mesma coisa, e hoje em dia faço essas coisas e me sinto empoderada por elas. Saio andando pela rua sozinha e me sinto foda! Às vezes, saio da faculdade e vou no CCBB ou em lugares que gosto só pra sentir esse prazer de estar comigo mesma.

Meu conselho (não pedido) seria sempre se reconectar com o que faz você amar sua própria companhia. Na próxima ida ao café, que já é algo que você curte, talvez se forçar um tico a andar pelas ruas… acho que, aos poucos, você vai ganhando confiança, e isso passa a ser uma delícia também!

Expand full comment
34 comentários a mais...

Nenhuma publicação